Unifebe Vargas TEVAH

Correios:”Santinhos” serão entregues em residências

Apenas no segmento de mala direta, mais de seis milhões de produtos serão enviados.

 

CARTEIRO

 

Você, amigo internauta do portal de notícias Olhar do Vale, não se surpreenda neste período eleitoral, ao receber em sua caixa de correios uma série de material político de uma gama variada de candidatos. Ocorre que, em época de eleições, os correios oferecem determinados serviços que têm como fim uma melhor relação do candidato com o público, de forma direta e interativa.

 

Apenas no segmento de mala direta, mais de seis milhões de produtos serão enviados. Isto mostra que mesmo sendo considerada a eleição das redes sociais, a mídia física ainda apresenta um forte segmento propagandístico para os elegíveis. No estado de Santa Catarina, os carteiros já estão fazendo a entrega de “santinhos” nos domicílios de todo o estado.

 

De acordo com um funcionário do posto de distribuição dos Correios em Brusque, localizado na Avenida Bepi Roza, apesar dos carteiros já estarem autorizados a efetuar este tipo de postagem, não foi verificado o recebimento de nenhum material político de grande porte, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

 

Isenção

 

Apesar da distribuição de vasto material político para as residências catarinenses, os Correios afirmam que não existe preferência partidária. Como a empresa é pública isto é vedado. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição em Santa Catarina, “o serviço de entrega da mala direta é ofertado pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) para qualquer partido ou candidato, independente da preferência político-ideológica”.

 

Logo, não é a preferência de determinado carteiro ou, mesmo, a dos Correios que está em voga, no ato da entrega de material propagandístico-político. E você, internauta, o que acha de receber este tipo de “encomenda” em sua caixa de Correios?

 

 

 Informação da redação

FOTO: Blog do Erudito ao Popular

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.