Carreata contra Dilma, Lula e PT reúne aproximadamente 60 veículos


Fotos: Pedro Paulo Angioletti -
Fotos: Pedro Paulo Angioletti –

Brusque – Apesar de ser convocado às pressas, a carreata do movimento “Brusque Contra a Corrupção” conseguiu ser realizada no início de noite desta quinta-feira, 17 de março. Foram cerca de 60 veículos que saíram do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em direção às principais ruas da região central da cidade. Através de um buzinaço, os motoristas protestavam contra a presidente da república, Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, também, contra o Partido dos Trabalhadores (PT).

Os participantes também não concordavam com a ascensão de Lula ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil, fato que foi sustado com uma decisão liminar da Justiça Federal. A decisão provisória se deu por conta de suposta tentativa de obstrução da Justiça, já que Lula ficaria com foro privilegiado, não podendo, por exemplo, ser preso preventivamente pela Polícia Federal em investigações referentes à Lava Jato ou a qualquer outra operação.

O trajeto se encerrou na Praça Sesquicentenário, local onde os manifestantes continuaram por alguns instantes gritando palavras de ordem. Novos protestos podem ser marcados para as próximas horas.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.