Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Câmara: Zancanaro (PSD) pede vistas às Diretrizes Orçamentárias 2016

Objetivo, segundo ele, é sanar as dúvidas de todos os vereadores;

Foto: Câmara de Brusque -

Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – Na noite desta terça-feira (18) foi realizada, na Câmara de Vereadores de Brusque, mais uma sessão do Legislativo. Na pauta do dia, uma importante matéria foi lida e deliberada pelos parlamentares, porém, não foi votada. Trata-se da propositura de número 67/2015, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016, de autoria do Poder Executivo municipal. Após divergências entre situação e oposição, o situacionista José Zancanaro (PSD) optou por pedir vistas à minuta, para que todas as dúvidas dos presentes fossem sanadas.

De acordo com o que explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Pirola (PP), agora o projeto de lei deverá ser novamente apreciado e votado na sessão da próxima terça-feira (25), com a possibilidade da convocação de uma sessão extra para a aprovação em segunda votação da LDO 2016.

O que é a LDO?

De acordo com o portal da Câmara dos Deputados, a Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública em todas as escalas, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. Orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.