Câmara publica edital das eleições para prefeito e vice


quaro eleições
Foto: ilustração ODV –

Brusque – A Câmara de Vereadores de Brusque publicou, nesta quarta-feira (1º), a resolução administrativa de número 2/2015, que convoca eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice no âmbito do município de Brusque. O pleito ocorrerá no próximo dia 30 de abril, às 14h, no plenário da casa legislativa. Entre vários artigos e parágrafos que definem as regras para o sufrágio, um deles deixa claro que a inscrição de candidatos deve ser feita em chapa única.

O prazo para a inscrição de candidaturas expira no próximo dia 10 de abril. Três dias depois serão publicadas as chapas inscritas. Neste dia também é a data limite para entrega de documentos necessários. O dia 15 é o último em que as candidaturas poderão ser impugnadas pelos vereadores, que fiscalizarão todo o processo. Caso haja impugnação de alguma candidatura, os substitutos deverão entregar suas inscrições até o dia 20. Em dois dias eles saberão se poderão, ou não, disputar o pleito.

Várias outras regras estão presentes no edital, que pode ser acessado clicando aqui.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.