Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Câmara publica edital das eleições para prefeito e vice

Conjunto de regras está disponível para visualização, clicando no link da reportagem;

quaro eleições

Foto: ilustração ODV –

Brusque – A Câmara de Vereadores de Brusque publicou, nesta quarta-feira (1º), a resolução administrativa de número 2/2015, que convoca eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice no âmbito do município de Brusque. O pleito ocorrerá no próximo dia 30 de abril, às 14h, no plenário da casa legislativa. Entre vários artigos e parágrafos que definem as regras para o sufrágio, um deles deixa claro que a inscrição de candidatos deve ser feita em chapa única.

O prazo para a inscrição de candidaturas expira no próximo dia 10 de abril. Três dias depois serão publicadas as chapas inscritas. Neste dia também é a data limite para entrega de documentos necessários. O dia 15 é o último em que as candidaturas poderão ser impugnadas pelos vereadores, que fiscalizarão todo o processo. Caso haja impugnação de alguma candidatura, os substitutos deverão entregar suas inscrições até o dia 20. Em dois dias eles saberão se poderão, ou não, disputar o pleito.

Várias outras regras estão presentes no edital, que pode ser acessado clicando aqui.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.