Unifebe Vargas

URGENTE! Câmara defere participação de Bóca e Rolf na eleição indireta

Porém, Justiça Comum pode ou não indeferir; decisão sai em instantes;

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV –

Brusque – Sábado extremamente agitado nos bastidores políticos de Brusque. Após uma longa reunião e depois de muita discussão, a comissão eleitoral da Câmara de Vereadores permitiu, nesta noite, por dois votos favoráveis (Jean Pirola e Moacir Giraldi) e um contra (André Rezini), a realização da eleição indireta com a participação da chapa 02, de Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) e Danilo Rezini (PMDB), além da chapa 01, de Bóca Cunha (PP) e Rolf Kaestner (PP).

Num primeiro momento, o cenário pode sugerir que o ambiente político brusquense se encaminha para a normalização. Porém, é preciso aguardar análise do mandado de segurança impetrado pelos advogados da chapa de Prudêncio que, agora, está nas mãos do juiz de direito Edemar Leopoldo Schlosser, da Justiça Comum. O recurso pede a não inclusão da chapa adversária na eleição indireta, alegando que isto entra em desacordo com o que decidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), de que o pleito fosse retomado de onde parou, ainda em 2015. Nesta ótica, restaria apenas uma chapa, ou seja, a de Prudêncio e Rezini, já que Ingo Fischer e Juarez Piva, ambos do PP, haviam desistido de concorrer no ano em que se passou.

Schlosser passa a ser o responsável pela decisão, depois de que o TRE SC sustou a decisão de Camila Coelho, juíza eleitoral da 86ª Zona Eleitoral de Brusque. Nesta quinta-feira, 2 de junho, ela indeferiu a candidatura dos progressistas. Porém, a instância estadual observou que não cabia a Coelho tal decisão, e sim, a Justiça Comum, para onde o mandado foi remetido.

Em breve mais informações.

Relembre: Reviravolta! TRE anula decisão de juíza eleitoral brusquense e Justiça eleitoral impede Bóca Cunha de se candidatar na eleição indireta

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.