Unifebe Vargas Neni

Brusque: vereadores, prefeito e vice eleitos são diplomados

A juíza da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, Camila Coelho, presidiu a solenidade;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Câmara Municipal de Brusque sediou na tarde desta quinta-feira, 15, a diplomação dos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito eleitos no mês de outubro, em sessão realizada pela Justiça Eleitoral. Eles serão empossados em seus respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para o mandato 2017-2020.

A juíza da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, Camila Coelho, presidiu a solenidade e abriu os trabalhos enaltecendo o exitoso processo eleitoral no município. “A diplomação dos candidatos eleitos encerra o processo eleitoral, com o formal reconhecimento do direito à posse, nos respectivos cargos, daqueles eleitos pelo voto democrático da população”, explicou a magistrada. “Encerra, também, a atividade voltada à proclamação do resultado do pleito da Justiça Eleitoral, cujos trabalhos foram desempenhados com muita dedicação pelos nossos valorosos servidores”, acrescentou.

Na sequência, a juíza entregou aos eleitos para o cargo de vereador os seus respectivos diplomas. Candidato mais bem votado nas eleições deste ano, com 1929 votos, o médico Sebastião Alexandre Isfer de Lima (PSDB), o Dr. Lima, foi o primeiro a ser diplomado. Na tribuna do parlamento, ele discursou aos colegas eleitos com uma reflexão sobre a essência da representação popular.

“O que a sociedade espera de nós? Quais as expectativas das pessoas, dos eleitores, dos consumidores, dos contribuintes, com relação a nossa postura, aos nossos comportamentos, as nossas atitudes como representantes populares?”, indagou. “Devemos estar ao lado da sociedade, manter a sensibilidade coletiva, sentir o anseio das bases e viabilizar as aspirações de todas as pessoas e de todas as classes. A mim, parece chegar o momento de aproximar o povo do poder e convocá-lo a governar junto”, prosseguiu. “Que as rivalidades que sempre se criam no processo eleitoral sejam sepultadas e elejamos Brusque como único objetivo e único partido político”, acrescentou. “A história tem mostrado que a oposição sistemática e irracional pode ser nociva”, avaliou Lima mais adiante.

Na sequência, foram diplomados, nesta ordem, Ari Vechi (PSB) e Jonas Oscar Paegle (PSB), vice-prefeito e prefeito eleitos de Brusque. Dr. Jonas, que já exerceu dois mandatos como vereador, destacou suas expectativas enquanto chefe do Executivo: “Queremos administrar Brusque com muita seriedade e determinação, na busca das realizações esperadas por toda a comunidade. Nosso município precisa voltar a viver num novo ritmo de trabalho. Sabemos o tamanho de nossos desafios, mas com o empenho de nossa futura equipe de trabalho, somado ao apoio e dedicação dos servidores públicos, deveremos conduzir ao futuro partindo de um presente realizador”.

Compuseram a mesa dos trabalhos, junto da juíza Camila Coelho, a promotora de justiça Suzana Perín Carnaúba, o presidente do Legislativo, vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, o prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, o deputado estadual Serafim Venzon e o secretário executivo de desenvolvimento regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho.

Confira quem são os 15 candidatos a vereador eleitos em outubro e diplomados nesta quinta-feira, 15:

Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB) – 1929 votos

Gerson Luiz Morelli, o Kéka (PSB) –1718 votos

José Zancanaro, o Prof. Zancanaro (PSB) – 1359 votos

Jean Daniel dos Santos Pirola (PP) – 1322 votos

Paulo Rodrigo Sestrem, o Paulinho (PRP) – 1250 votos

Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB) – 1184 votos

Ivan Roberto Martins (PSD) – 1159 votos

Rogério dos Santos, o Prof. Rogério (PSD) – 1151 votos

Joaquim Costa, o Manico (PMDB) – 1059 votos

Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP) – 975 votos

Ana Helena Boos (PP) – 898 votos

Marcos Deichmann (PEN) – 897 votos

Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM) – 674 votos

Leonardo Schmitz, o Léo (DEM) – 636 votos

Claudemir Duarte, o Tuta (PT) – 599 votos

Posse

A posse dos vereadores para o mandato 2017-2020 e a eleição da nova mesa diretora ocorrerá dia 1º de janeiro de 2017, a partir das 17h, conforme disposto no Art. 5º do Regimento Interno da Câmara Municipal, em solenidade a ser realizada no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). Na mesma ocasião, tomarão posse o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Dr. Jonas Oscar Paegle (PSB) e Ari Vechi (PSB).

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.