Brusque: sai Ciro, entra Paulo Vendelino Kons na chefia de gabinete

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Após a suspensão da portaria de nomeação de Ciro Roza (PSB), até então chefe de gabinete do prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), o Poder Executivo Municipal agiu rápido e nomeou, de maneira interina, ainda nesta quinta-feira, 26 de janeiro,  o historiador Paulo Vendelino Kons para a função.

A saída de Ciro, ex-prefeito de Brusque, atende liminarmente a uma ação popular impetrada pelo advogado brusquense Éder Gonçalves. O autor do processo defende a tese de que o político não tem condições legais de ocupar função em qualquer esfera da administração pública, principalmente em decorrência da condição de inelegibilidade imposta a ele pela Justiça Eleitoral nas Eleições 2016.

Relembre: “Justiça determina afastamento de Ciro Roza em 48 horas

Publicidade

Kons, amigo pessoal de Ciro, deve ocupar de maneira interina o cargo, enquanto a Procuradoria Geral do Município tenta a todo o custo derrubar a liminar concedida na última segunda-feira, 23 de janeiro, pela juíza Andréia Regiz Vaz.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Município de Brusque reforça a contratação de Paulo Vendelino Kons:

“Diante da suspensão da nomeação do Chefe de Gabinete, conforme determinação judicial, o Prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, convocou o servidor público de carreira Paulo Vendelino Kons, que já responde como Diretor Geral da Defesa Civil, para que também responda interinamente pela Chefia do Gabinete. Por opção do Servidor, este perceberá apenas o vencimento como servidor Efetivo, declinado dos vencimentos de Chefe de Gabinete.”.

 

por Wilson Schmidt Junior

 

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.