Bóca Cunha e Rolf Kaestner são empossados oficialmente

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque– Sem a presença do ex-prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) e com a plateia lotada de personalidades políticas e sociais, Bóca Cunha (PP) e Rolf Kaestner (PP) foram empossados oficialmente como prefeito e vice no início de noite deste domingo, 5 de junho. Era por volta de 18h25min quando ambos assinaram os documentos que selaram a ida de ambos à chefia do Poder Executivo municipal.

Rolf Kaestner, o primeiro da chapa vencedora da eleição indireta a discursar, falou para a plateia que a forma indireta de se chegar ao poder não é a mais apropriada, porém, por vezes, se faz necessário em um ambiente democrático. Kaestner também não mediu elogios ao seu parceiro, Bóca Cunha. “O tempo é curto, mas em seis meses ele vai surpreender muita gente, fazendo o melhor de si”, referiu.

Bóca, discursando, citou uma longa lista de agradecimentos, desde familiares, até a agentes políticos importantes para a sua ascensão ao poder. Pelo seu passado na vida pública, considerou-se pronto para assumir o desafio de um semestre à frente da Prefeitura. “Nunca tive um indício de corrupção e quero permanecer assim até o fim da minha vida”, disse.

Publicidade

O prefeito eleito indiretamente também reafirmou o compromisso de nomear apenas 50% dos funcionários comissionados atualmente empregados, assumindo um compromisso perante todos os presentes de prezar pela austeridade econômica do município. “Não é certo um homem que assume um cargo público manter de 18 a 20 secretarias. Nós vamos enxugar a máquina”.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.