Aumento de salários é pauta de reunião do Sintricomb


20151016_102533

Nesta sexta-feira (16), uma reunião entre os representantes dos sindicatos dos trabalhadores do setor químico, papel e material plástico discutiu vários temas, entre eles o aumento de salário da categoria. As 20 entidades dos municípios da região compareceram na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Condições de trabalho nas empresas da região, negociações coletivas e outras questões sobre a classe foram colocadas em pauta, mas o principal assunto é à questão salarial, por todo estado.

Publicidade

O presidente do Departamento Químico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), Carlos Cordes, de Criciúma, afirma que a crise do país é política e não econômica, por isso acha importante que essas discussões aconteçam, “a grande maioria das categorias está com dificuldade de conseguir aumento”, relata Cordes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico e Químico de Brusque (Sintiplasqui), Ednaldo Pedro Antônio, os valores pagos pelas empresas são menores que os praticados em outras regiões do estado, mas a reclamação também persiste quanto às condições de trabalho nas empresas.

A entidade atende a Brusque e outras doze cidades na região. As reuniões acontecem uma vez por mês nas cidades que compõem o sindicato. Nos setores de material plástico e químico são em torno de três mil trabalhadores representados.

20151016_102600

 

Com informações e fotos: Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.