Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Assunto ciclofaixas vira notícia na Câmara e gera embates

Parte da população do Bairro Azambuja pede a retirada do espaço reservado às bicicletas;

CICLOFAIXA

Foto: Prefeitura de Brusque –

Brusque – A revolta de certa parte da população residente no Bairro Azambuja, inconformada com a instalação de ciclofaixas, conseguiu chegar ao plenário da Câmara de Vereadores de Brusque, em sessão realizada na noite desta terça-feira (10). O vereador Dejair Machado (PSD) foi o primeiro a abordar o tema. Para ele, de nada adianta todos os benefícios fiscais concedidos a empresas que queiram abrir na localidade, se nem local para estacionar haverá.

A reclamação já existe, inclusive, por parte dos empresários que já possuem comércios abertos há muito tempo na localidade. Dejair relatou na tribuna ter passado de carro pelo Bairro Azambuja, verificando em toda a extensão da ciclofaixa, apenas três ciclistas. “A bicicleta virou um meio de passeio usado por poucas pessoas. Não adianta. Não pega. Ainda vai encurtar a Rua Azambuja?”, questionou o legislador.

Em aparte, Felipe Belotto discordou efusivamente do pessedista, acusando todo o bloco oposicionista de ser insensível e contra as ciclofaixas. Valmir Ludvig (PT) foi no mesmo ritmo, dizendo que falta paciência para Dejair ir verificar, de fato, quantas bicicletas se utilizam do espaço reservado a elas. “Vá novamente, mas desta vez aguarde mais para ver quantos ciclistas o senhor verá”, disse o petista à Machado.

O progressista Jean Pirola sugeriu que a Prefeitura de Brusque, ao invés de montar novas ciclofaixas pela cidade, construísse calçadas compartilhadas a exemplo do que já ocorre na Beira Rio. E você, leitor? É contra ou a favor das ciclofaixas?

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.