Arquidiocese de Florianópolis convida presidente da Câmara de Vereadores para encontro na capital

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Na tarde desta quarta-feira, 1º de março, o presidente da Câmara Municipal de Brusque, Jean Pirola (PP), recebeu em seu gabinete os padres José Henrique Gazaniga e Magnos José Baron Caneppele.

Os religiosos entregaram ao vereador convite para um encontro promovido pela Arquidiocese de Florianópolis, em parceria com a Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc). O objetivo do evento é “apresentar uma reflexão propositiva, centrada em valores humanos e cristãos, no cuidado e na gestão dos municípios, a casa comum de todos os cidadãos”.

Publicidade

Direcionado a prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais, o encontro ocorre no próximo dia 15 de março, das 15h às 19h, no auditório da Facasc, localizada no bairro Pantanal da capital do Estado. “A política como uma nobre vocação” e “Administração pública: desafios e perspectivas” estão entre os temas programados.

“Ide também para a política e lutai pela justiça e pela dignidade humana, sobretudo dos mais pobres” – a citação, creditada ao Papa Francisco, tem destaque no convite assinado por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo metropolitano de Florianópolis, e padre Edinei da Rosa Cândido, diretor geral da Facasc.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.