Aprovada Comissão Especial de fiscalização para os conjuntos habitacionais MCMV


DSC01081

O Vereador Moacir Giraldi (PTdoB) fez uso da tribuna para falar sobre os conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida (MCMV) do bairro Cedrinho e Limeira e seus problemas estruturais que vão desde a construção até a tubulação de gás. No último dia 29, um acidente de vazamento de gás que deixou em pânico as 280 famílias residentes do MCMV do bairro Cedrinho. O assunto gerou polêmica na sessão desta terça (7).

Alguns moradores do bairro se fizeram presentes na sessão e informaram que muitos apartamentos ainda estão sem gás, fora a insegurança que estão vivendo. Na ocasião foi apresentado o requerimento (148/2015) que propõe a criação de uma comissão especial para fiscalizar o poder executivo sobre as referidas moradias.

Publicidade

André Simas (PR) líder do Governo se mostrou favorável por entender que a atual situação dos moradores é vergonhosa, e solicitou com urgência a criação da comissão especial para melhorar a vida das famílias.

Ainda sobre a criação da comissão, Moacir Giraldi salientou que o mesmo projeto foi apresentado há aproximadamente um ano atrás, e que foi rejeitado pelos Vereadores Valmir Ludwig (PT), Edson Rubem o “Pipoca” (PT), por alguns problemas, mas prejudicou diretamente a população.

Os ânimos ficaram exaltados na casa quando o Vereador Pipoca (PT) fez a defesa informando que eles não haviam negado o requerimento para prejudicar a população e sim porque a mesma comissão havia perdido o prazo para o registro e por outros problemas que prejudicariam todo o processo de fiscalização da Comissão “Nunca fomos contra a população isso tudo que o senhor está apresentando Vereador Moacir é uma grande mentira, os fatos devem ser esclarecidos para a comunidade de forma correta e objetiva” declarou.

O requerimento foi aprovado em votação única e cada líder de partido deverá apresentar um nome até a próxima sessão para criar a Comissão Especial que contará com cinco membros. Salientado que o objetivo desta Comissão é fiscalizar os conjuntos habitacionais.

DSC01084

Por: Fernanda de Freitas

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.