ADR Brusque sedia primeira reunião do Colegiado Regional de Governo em 2017

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque realizou na segunda-feira, 20 de fevereiro, a primeira reunião do Colegiado Regional de Governo em 2017. O encontro mensal reúne todos os órgãos do Governo do Estado situados nos oito municípios da região.

O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, apresentou aos membros o calendário do Colegiado para o ano. As reuniões continuam definidas para a última segunda-feira de cada mês. Excepcionalmente em fevereiro, devido ao feriado de carnaval, o encontro foi antecipado.

Ewaldo Ristow Filho também falou sobre a reunião dos secretários executivos e setoriais com o Governador, realizada na semana passada em Lages. “É um momento onde temos uma convivência maior com todos os secretários, sejam regionais ou setoriais. O que nos proporciona troca de experiências e a exposição das metas do Governo do Estado para 2017. Será um ano cauteloso, mas com perspectiva de crescimento na economia”, disse o secretário da ADR Brusque.

Publicidade

O coordenador regional da Defesa Civil, Jackson Laurindo, informou que a Secretaria de Estado da Defesa Civil irá liberar duas pontes de transposição ao município de Botuverá, devido às fortes chuvas registradas no mês de janeiro. A Defesa Civil do Estado emitiu no domingo, 19, o primeiro alerta via SMS para o município de São João Batista, devido a um possível vendaval e risco de granizo.

Jean Fabricio de Moraes, coordenador regional da Cidasc em Itajaí, aproveitou a reunião para comunicar que o escritório da Cidasc de Canelinha está atendendo, a partir deste ano, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na área da Segurança Pública, o delegado regional de Brusque, Francisco Ari Plantes dos Anjos, informou que está sendo transferido para a Corregedoria de Polícia em Itajaí.

O próximo encontro do Colegiado de Governo Regional de Governo será realizado no dia 20 de março, no auditório da ADR Brusque.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.