ACIBr e demais entidades se reúnem com secretário de Estado de Assuntos Estratégicos


Na manhã de quarta-feira, 13 de setembro, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) recebeu a visita do secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, César Souza Júnior.
O evento, realizado na sede da ACIBr, fez parte da quinta edição do Dia de Ação de Governo do Estado, com o objetivo de aproximar o governo central às demais regiões de Santa Catarina, e conhecer as necessidades de cada localidade.
Antes da visita à ACIBr, o secretário esteve reunido com alguns prefeitos das cidades que integram a ADR Brusque, onde discutiu demandas da regional, como as obras de duplicação da Rodovia Antônio Heil, a celeridade nos trabalhos e a melhoria da sinalização dos trechos; a regularização dos repasses do Estado ao Hospital Azambuja; a implantação da terceira pista na SC-408, entre Brusque e Nova Trento, além de questões referentes ao Turismo da região.

Maior eficiência
A Segurança Pública foi outro tema cobrado pelos prefeitos, em especial após a morte do cabo da Polícia Militar, Everaldo Soares de Campos. Sobre o tema, o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter reforçou que a Segurança Pública é uma das bandeiras da entidade, e que não apenas é necessário aumento do efetivo policial para a região, mas também mudanças na legislação a nível federal, no chamado ‘prende e solta’. “Precisamos dessa mudança de realidade urgente, além de investimentos do Governo do Estado para termos mais penitenciárias. Além disso, a classe política e a sociedade civil organizada também precisam se unir em prol dessa renovação na Segurança, para termos maior efetividade no trabalho da Segurança Pública”, reforçou.
Outra bandeira da ACIBr, que também esteve em discussão foi referente à Barragem de Botuverá, obra essencial para a região, para que o Governo do Estado possa buscar avanços nos trâmites das licenças necessárias para a liberação e início da obra.
Já em relação às mudanças na classe política brasileira, o presidente da ACIBr também enfatizou a urgência de renovação, para a melhoria do desenvolvimento no país como um todo. “Na nova política, a classe empresarial e a população esperam melhor qualidade de prestação do serviço público, bem como a redução das despesas. Apoiamos sempre as boas práticas, atitudes em prol da sociedade e maior eficiência em todo o setor público. Sabemos que a ‘política velha’ não tem mais como continuar, temos que partir para uma política participativa, para mudarmos o cenário que vivemos hoje”, comentou.
Para o secretário de Estado, o encontro na sede da ACIBr foi muito positivo, já que oportunizou alinhar questões essenciais para Brusque e região. Segundo ele, todas as questões discutidas serão encaminhadas ao Governo do Estado a partir de agora. “Esperamos que dentro de 30 a 40 dias possamos ter os encaminhamentos dessas demandas da região. Brusque precisa de infraestrutura e segurança. O resto ela faz sozinha, devido à força empreendedora da região. Para isso, a cidade precisa que o Governo ‘atrapalhe’ menos e que dê à população infraestrutura e segurança, ou seja, nada mais do que o retorno tributário que essa cidade gera ao Estado”, enfatizou o secretário.
Da mesma forma, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi avaliou a reunião como produtiva, e espera que com a aproximação, cada vez mais o Governo do Estado possa contribuir para o crescimento da cidade. “Esperamos que quando o Governador estiver em Brusque, no próximo dia 20 de setembro, ele possa estar a par das nossas demandas. Temos grandes obras estaduais em nossa região e temos que continuar a dialogar para que possamos desenvolver uma Brusque ainda melhor e contar com o apoio do Governo estadual para isso”, completou.

Presença
Participaram do evento diretores da ACIBr; o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque, Ewaldo Ristow Filho; o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge; o presidente do Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB), Carlos Henrique Beuting; o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira; o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy; além de mais empresários e representantes de classe.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.