Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Silvio Bertolini impetra requerimento para assumir Prefeitura de Brusque

Eleitoral. No documento, o ex-tucano solicita à juíza Iolanda Volkmann a sua condução ao cargo de chefe do Poder Executivo Brusquense;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Candidato à prefeito de Brusque nas eleições municipais do ano de 2012, Silvio Bertolini, à época no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), protocolou na tarde desta quinta-feira, 4 de março, requerimento junto à 86ª Zona Eleitoral. No documento, o ex-tucano solicita à juíza Iolanda Volkmann a sua condução ao cargo de chefe do Poder Executivo Brusquense.

Bertolini impetrou este requerimento após tomar conhecimento de que seu nome consta como eleito, tanto no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, também, no do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após obter 969 votos no pleito municipal. O número é correspondente à 60,5% do total de votos válidos, já que os de Paulo Roberto Eccel (PT) e, também, os de Ciro Marcial Roza (PSD) foram invalidados pela Justiça Eleitoral.

Silvio Bertolini, atualmente, está filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN), após insatisfações com a sigla tucana. Uma delas seria a indisposição de o diretório brusquense “comprar a sua briga” em relação ao mesmo fato. O presidente do PEN Brusque, Luciano Camargo, comenta que espera que a justiça seja feita.

“O Prefeito de Brusque se chama Silvio Bertolini, de acordo com o TRE. A lei diz que o segundo ou terceiro colocado não pode ser prejudicado pela anulação de votos, no caso os de Paulo e Ciro. Nós só queremos que a Justiça faça o que é correto. Sabemos que perdemos muito tempo, Silvio está ciente que isso poderia ter sido feito antes, mas vai ficar uma situação constrangedora se o TRE disser que o Silvio não é o prefeito eleito de Brusque, sendo que em seu site diz o contrário”, comentou.

Até a conclusão desta matéria, não conseguimos contato com Bertolini, já que o político está sem aparelho de telefone celular.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.