Prefeitura de Brusque buscará recursos Federais para reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A ​Prefeitura de Brusque​, por meio da Defesa Civil,​ trabalhará, a partir de segunda-feira, 6 de fevereiro, em cima de um plano de trabalho para que o município consiga verbas federais para reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas.

A informação foi repassada pelo coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugik, em reunião com o prefeito Jonas Paegle na sexta-feira, 3 de fevereiro. Também esteve presente no encontro o diretor Paulo Kons e o coordenador regional da Defesa Civil Jackson Dirceu Laurindo.

Segundo Cugik, a reunião serviu para mostrar ao prefeito um diagnóstico da situação e os próximos passos daqui para a frente. “Como foi homologado a situação de emergência, agora temos que manter as ações dentro de um plano de trabalho para montarmos uma força tarefa e conseguirmos os recursos para reconstrução das áreas mais críticas”.

Publicidade

O primeiro passo, segundo Cugik, será o de elencar às áreas prioritárias, trabalho que começa já no início da próxima semana e deve durar em torno de uma semana. “Precisamos identificar quais áreas se encaixam para buscar recursos”, diz ele.

Com os locais identificados, a Defesa Civil fará uma estimativa de custo para encaminhar ao Governo Federal analisar em um prazo de até 90 dias.

“Esse recurso é fundamental para recuperação do município e para que a Secretaria de Obras possa trabalhar nestes locais fazendo algo sólido para que as pessoas não voltem a ter esse tipo de problema. É uma forma de zelo pela vida”, completa.

A força tarefa faz parte de uma parceria entre a Defesa Civil, Ibplan, DGI e Secretaria de Assistência Social. A secretária da Assistência, Mariana Martins da Silva, diz que a aprovação dos recursos via Governo Federal dará mais tranquilidade para as famílias. “Temos muitas pessoas que perderam tudo na cidade e não podemos deixá-las à mercê de novas situações como estas. Por isso queremos fazer um trabalho consistente em parceria com a Defesa Civil”.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.