Operações de trânsito serão intensificadas pela GTB, em parceria com a Polícia Militar


Maio, mês conhecido internacionalmente como o de prevenção às mortes no trânsito, já terminou, mas a atenção nas estradas do município continuará por parte da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), que pretende intensificar as operações Lei Seca nos trechos mais movimentados da ruas brusquenses.

No fim de noite de sexta (8) e madrugada de sábado (9), em parceria com o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), a GTB realizou uma série de abordagens a condutores de automóveis e motocicletas, com o objetivo de fiscalizar, principalmente, casos de embriaguez ao volante.

Para o supervisor da guarda, Eder Carlos, ao contrário do que muitas pessoas propagam, o objetivo deste tipo de ação não é a aplicação massiva de multas e, sim, a diminuição do número de mortes no trânsito brusquense. “Muitas das vezes, os condutores que ingerem bebidas alcoólicas acabam ficando mais confiantes, cometendo excessos no volante. Assim, acabam cometendo diversas atrocidades, podendo tirar a própria vida ou a de outras pessoas na via pública”, complementa o agente.

Publicidade

Para ele, uma das maneiras de melhorar os índices preocupantes de acidentes derivados do consumo de álcool combinado com a direção é através da fiscalização. “Não adianta a lei ser rígida e ela não ser aplicada”, comenta.

O segundo tenente PM Brauner Justino Arcaro Filho, responsável pelo setor de Trânsito do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), demonstrou apoio incondicional à GTB nas próximas operações que devem acontecer no transcorrer de 2018. “Tudo passa pelo trânsito. Temos isso muito claro. Desde o cidadão que está retornando do trabalho para descansar, até a pessoa má intencionada, que está em conflito com a Justiça”, frisa.

Olhar do Vale

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.