Prefeitura de Brusque renova convênio com Lar Sagrada Família


Mais uma entidade de Assistência de Social de Brusque teve o convênio de cooperação técnica assinado com a Prefeitura . Depois da Apae e do Lar Menino Deus, foi a vez do Lar Sagrada Família firmar novamente parceria com a prefeitura para o acolhimento de crianças de 0 a 12 anos que tiveram os seus direitos violados.

Por meio do termo de colaboração, a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, repassará ao Lar Sagrada Família o montante de R$ 252 mil. O acordo vale por 18 meses, com o repasse de R$ 14 mil mensais.

A assinatura do convênio ocorreu na manhã de ontem (24) no Lar Sagrada Família e contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis da Silva.

Publicidade

O prefeito diz estar feliz pela oportunidade de mais uma vez renovar um convênio com uma entidade tão importante para o município. “O Lar Sagrada Família tem uma estrutura magnífica e faz um grande trabalho com estas crianças, que aqui são muito bem tratadas, sobretudo após chegarem oriundas de alguns traumas”, ressalta.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, destaca que a assinatura do convênio é importante por garantir que o Lar Sagrada Família continue desenvolvendo suas atividades de forma plena. Ele lembra que a entidade atende crianças que tiveram os seus direitos violados e são encaminhadas ao local após atuação do Conselho Tutelar em parceria com o juizado da comarca de Brusque. “Esse trabalho feito pelo Lar é fundamental para que estas crianças sejam acolhidas com todo amor e carinho e tenham seus direitos garantidos, assim como já temos entidades parceiras que acolhem os nossos idosos e também realizam um grande trabalho. São iniciativas que sempre tem um carinho e admiração por parte de toda a administração e a equipe da Assistência Social”, destaca Deivis.

O presidente do Lar Sagrada Família, Luiz Carminatti, ressalta a satisfação da entidade de mais uma vez assinar convênio com o poder público. “Temos um custo muito grande, com psicólogos, monitores e a própria manutenção do local. Para nós, essa assinatura é muito importante para manter a casa e dar continuidade a esse projeto que fazemos com muito carinho e amor ao próximo”.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.