Leonardo Schmitz alerta para a necessidade de construção de calçadas

Ele também cobrou medidas quanto aos buracos abertos em vias públicas e falou das consequências do fechamento da ADR Brusque

Vereador Leonardo Schmitz | Divulgação
EMAGRECENTRO Brusque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20, o vereador Leonardo Schmitz, o Leo (DEM), destacou a urgência da construção de calçadas em Brusque: “A gente sabe que este problema existe em toda a cidade e, por lei, é dever do proprietário zelar pela sua calçada. Muitas mães querem passear com seu carrinho de bebê, pessoas de mais de idade querem caminhar, mas elas não têm por onde passar, principalmente em ruas do Centro”, afirmou. O parlamentar pediu ao líder do governo na Câmara, vereador Deivis da Silva (MDB), que interceda junto ao prefeito Jonas Paegle (PSB), a fim de que ele cobre medidas por parte de proprietários de terrenos e residências que ainda estão sem os passeios.
Rogério do Santos (PSD), em aparte, parabenizou Leo pela iniciativa e lembrou que, em 2017, apresentou indicação ao Executivo sugerindo a elaboração de um projeto de lei que forçasse os donos de imóveis a providenciarem suas calçadas.

Buracos
Leo também pediu atenção da Secretaria de Obras para com os buracos que se abrem em diversas vias do município, causando acidentes e transtornos: “A gente sabe de [muitos acidentes com] vítimas fatais, por causa de um simples buraco. Sem contar os prejuízos que trazem, pois danificam os veículos”, ressaltou o vereador, que solicitou a instalação de uma placa de sinalização na rua Alberto Klabunde, no Tomaz Coelho, para alertar motoristas e motociclistas de uma cratera existente naquela via.
À mesma pasta, ele pediu ainda que seja providenciada a infraestrutura de drenagem pluvial nas ruas Pedro Cardeal e Paulo Cardeal, no Cedrinho, porque ambas as vias ficam bastante danificadas após as chuvas e as casas localizadas nos pontos mais baixos acabam sendo invadidas pelas águas.
Em seguida, o vereador agradeceu à Prefeitura pelos buracos fechados no Zantão, bem como pela obra que está sendo executada na região conhecida como Morro dos Dez, no Santa Luzia, que segundo ele está recebendo tubulação e enrocamento de pedras ao longo da via.

ADR Brusque
Por fim, Leo comentou requerimento de sua autoria referente à desativação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque. Na proposição, ele solicita que o Executivo celebre convênio junto ao governo estadual para a distribuição de insulinas análogas pelo poder público municipal: “As mães que retiravam insulina na ADR Brusque simplesmente não sabem o que vai acontecer. Não deram nenhuma explicação a elas sobre como serão os procedimentos a partir de agora”, ressaltou.

Publicidade

Publicitária e empreendedora no mercado de marketing digital.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.