Prefeitura termina 1ª fase da macrodrenagem na Augusto Klapoth

Cerca de 600 metros de tubulações foram instaladas em 10 dias

EMAGRECENTRO Brusque

Passados 10 dias desde o início das obras de macrodrenagem e recapeamento asfáltico da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já comemora o fim da primeira fase do serviço.

Nesta quinta-feira (13), conforme explica o diretor-geral da repartição pública, Nik Imhof, foi finalizada a colocação do novo sistema de tubulações de drenagem das águas pluviais na estrada geral.

“São, ao todo, 600 metros de intervenção na rua”, explica Imhof. “Foram cerca de 50 tubos por dia desde o início da obra. Já fizemos a colocação de 400 tubos com 1,5 metro de diâmetro e finalizamos o trecho de 200 metros com tubulações de 1,2 metros até a entrada da ria SL 01”.

Publicidade

Segundo o diretor geral, nos próximos dias será dado início ao serviço de macrodrenagem nas ruas transversais da Augusto Klapoth, que também estão contempladas no projeto, executado com recursos próprios do governo municipal. “Assim, poderemos captar as águas desde onde se inicia a bacia”, completa.

A intenção da Prefeitura, agora, é dar início à pavimentação deste primeiro trecho onde ocorreram as instalações do novo sistema de drenagem pluvial. A data em que este serviço será executado ainda não foi divulgada pela Secretaria de Obras.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.