Em Brusque, dispensados do serviço militar fazem juramento à bandeira


O Tiro de Guerra 05 005 prestou apoio, durante a manhã desta sexta-feira (13), a cerimônia de juramento à bandeira, que reuniu os jovens que foram dispensados do serviço militar obrigatório no município de Brusque em 2018. Na mesma oportunidade, aconteceu a entrega dos certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs).

O evento transcorreu na Arena Brusque, contando com a participação de autoridades civis e militares. Dentre elas, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Olavo Larangeira Telles, o coordenador da FME, Célio de Souza, o comandante do TG, subtenente Rubens Justiniano Evangelista, além de atiradores que fizeram o serviço de guarda-bandeiras.

A atividade teve início com a entrada da Bandeira Nacional, conduzida pelos soldados, com o juramento acontecendo logo em seguida. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o vice-prefeito fez uso da palavra, lembrando todos os dispensados do seu dever cívico com a Pátria, mesmo que na reserva.

Olhar do Vale
Publicidade

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.