Transcatarina 10 anos: brusquenses estarão presentes em edição comemorativa


A décima edição do Transcatarina – um dos maiores encontros off-road do País – será realizada de 10 a 14 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Blumenau, pernoitando em Rio Negrinho. Organizado pela SC Racing, a expectativa é receber 250 carros e uma caravana formada por cerca de 1 mil pessoas, que percorrerão 800 quilômetros entre a Serra Catarinense e o Vale do Itajaí.

De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, o evento reunirá pessoas do País inteiro e, portanto, acredita-se que haverá em torno de 80 cidades brasileiras representadas no Transcatarina (até o momento, 63 municípios estão confirmados). “Ao longo desta década de trabalho, o Transcatarina tornou-se conhecido e reconhecido pela estrutura oferecida aos participantes, principalmente por disponibilizar categorias distintas e que agrada a todo o perfil de off-roaders. Seja para quem gosta de competir ou viver incríveis aventuras sem se preocupar com o relógio, todo mundo se encaixa no Transcatarina e, por este motivo, nosso grid é sempre lotado”, contou orgulhoso Costa, referindo as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

E Brusque segue representada por um time de peso, sendo o navegador Ivo Renato Mayer, que disputará o pódio na categoria Máster, ao lado do piloto Eduardo Moser (Gaspar, SC). Já o piloto Julio Schlindwein Júnior (Kuka), competirá ao lado do navegador Leonardo Agustinho de Melo (de Florianópolis, SC), e juntos lutarão por um lugar no pódio da categoria Graduado. “Buscamos o primeiro lugar, é claro, mas o principal é fazer o que mais gostamos: acelerar os 4×4 e também fazer novos amigos”, declarou Kuka, que acrescentou. “É o primeiro Transcatarina que andarei na Graduados, sei que teremos de ar o nosso melhor e estar com o carro 100% para chegar no resultado que buscamos”. Além deles, Brusque também será representada pelo piloto Eder Reis, na categoria Turismo.

Publicidade

Em busca de muita adrenalina e experiências memoráveis que só o fora-de-estrada é capaz de proporcionar partirão ainda Ivanildo de Souza/Fabiane de Souza, pela categoria Passeio Radical, e Evandro Milani/ Heitor Vicente Vargas Neto, pela Adventure. O Transcatarina levará os aventureiros a lugares impressionantes, com obstáculos extremamente difíceis de serem superados. Ao longo de três dias, eles desbravarão trilhas praticamente impossíveis de serem trafegadas.

Depois de acelerarem por centenas de quilômetros, a grande festa da chegada será na Vila Germânica – famosa pela festa da Oktoberfest. As inscrições seguem abertas por meio do www.transcatarina.com.br.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.