No retorno ao profissional, Carlos Renaux goleia


Prestes a completar 105 anos, o Clube Atlético Carlos Renaux escreveu neste sábado (1) mais um bonito capítulo da sua centenária história. No dia em que celebrou o retorno ao futebol profissional, o Vovô do futebol catarinense não tomou conhecimento do Porto e goleou o adversário com extrema facilidade: 7 a 0.

O grande destaque da equipe foi o zagueirão Erivelton, que teve uma tarde mágica ao anotar três gols, entre eles o primeiro gol tricolor neste retorno ao futebol profissional. Daniel Bahia, duas vezes, além do também zagueiro Arthur, e do meia-atacante Luizinho, que entrou já no segundo tempo, anotaram os outros gols do Vovô, que ainda teve duas bolas na trave.

Agora o time se prepara para dois jogos de fora. O primeiro deles diante do Caçador, na sexta-feira, e na semana seguinte contra Jaraguá, novamente fora de casa.

Publicidade

Primeiro tempo

O Carlos Renaux começou o primeiro tempo com tudo e logo aos 4 minutos chegou ao primeiro gol com o zagueiro Erivelton, de cabeça, após cobrança de escanteio. Melhor na partida, o Vovô ampliou aos 27 minutos, novamente com o zagueiro. Atrás, o goleiro Felipe fez apenas uma defesa difícil durante toda a partida.

Segundo tempo

Com 2 a 0 no placar, o cenário ficou ainda mais favorável ao Renaux quando Daniel Bahia aproveitou rebote do goleiro para fazer o terceiro tricolor logo aos 4 minutos. Não demorou, o companheiro de Erilvelton na zaga, Arthur, marcou o quarto, aos 9, e o próprio Erivelton ainda anotou o quinto, aos 13. O drama do Porto parecia que chegaria ao fim com o passar dos minutos, até que a arbitragem, até de certa forma desnecessária, ainda desse 3 minutos de acréscimos. Bom para o Vovô, que ainda balançou as redes outras duas vezes: Aos 45 minutos e 30 com Daniel Bahia e aos 47 com Luizinho, que só completou para as redes.

Homenagem no intervalo


Um dos momentos mais bonitos da volta do Vovô ao futebol profissional foi a homenagem a ex-atletas do clube que foram lembrados no intervalo da partida. Cerca de 30 deles voltaram a pisar no estádio, palco de tantas alegrias, para receber um certificado personalizado em reconhecimento aos feitos pelo clube. Destaque para Carlinhos Belli e Marlene Petruschky, que representou o craque Egon Petruschky (in memorian), ambos receberam uma placa com o nome dos atletas. O clube também realizou o sorteio de camisas oficiais do Carlos Renaux, e entregou outras que foram sorteadas pelos veículos de imprensa de Brusque e região.

 

Fotos: Diego Sestrem

 

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.