Guabiruba volta a sediar fase microrregional dos JASTI


Depois de quatro anos, Guabiruba voltou a sediar a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) de Santa Catarina durante a quinta-feira, 12 de abril, na sede da Associação do Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro. Aproximadamente 120 pessoas de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista e Canelinha competiram nas modalidades de bocha, dança, canastra e dominó na 11ª edição dos Jogos.

Brusque venceu na dança acima de 70 anos, canastra masculina e bocha masculina, levando para casa três ouros e garantindo o título de cidade com o melhor desempenho. Guabiruba foi campeã na dança 60 a 69 anos e na bocha feminina, empatando em ouros com São João Batista, que ganhou na modalidade de dominó masculino e feminino. Nova Trento foi melhor na canastra feminina e Canelinha não conseguiu nenhum ouro.

De acordo com a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Marcia Hochsprung Watanabe, o evento é o principal envolvendo a terceira idade. “Nós ficamos felizes em receber os idosos de toda a região nesta fase dos Jogos e sabemos que mais importante que as medalhas é a amizade e a integração que existe entre os participantes”, frisou.

Publicidade

As disputas iniciaram logo após à abertura do evento, às 8h30, e o juramento do atleta feito por Iria Seubert Kormann e seguiram até o final da tarde. Os vencedores seguem para a etapa estadual que será em Rio do Sul entre os dias 23 e 27 de maio.

Resultados

Dança 60 a 69 anos

1º Guabiruba

2º Nova Trento

Dança acima de 70 anos

1º Brusque

2º Guabiruba

Dominó Masculino

1º São João Batista

2º Canelinha

Dominó Feminino

1º São João Batista

2º Guabiruba

Canastra Masculina

1º Brusque

2º Guabiruba

Bocha Masculina

1º Brusque

Bocha Feminina

1º Guabiruba

2º Nova Trento

Canastra Feminina

1º Nova Trento

2° Canelinha

Olhar do Vale

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.