Brusquense é convocada para seleção catarinense de Natação

Lara dos Santos, foi convocada para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros.


A jovem nadadora brusquense, Lara dos Santos, foi convocada para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros. Lara conseguiu a chance após se destacar nos Jesc neste fim de semana. Ela conquistou a prata nos 100 metros borboleta e o bronze nos 50 metros da mesma modalidade. No ano passado, a atleta já havia representado o estado na fase nacional dos Jogos Escolares. Este ano, os Jebs serão realizados no mês de setembro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Além dos Jesc, os Joguinhos Abertos também foram realizados neste fim de semana. Nesta competição, Lara levou o terceiro lugar nos 100 metros borboleta e o quarto nos 100 e 50 metros livres. Ambas as competições foram realizadas na Unisul, em Palhoça.

O técnico de Lara e dos outros atletas da Abain, José Armando Vasquez Soto, o Bay, elogia a jovem. “Ela consegue ser chamada há anos e sempre se esforça muito. Essa gurizada foi muito bem, todos estavam motivados para fazer o melhor. A equipe que estava presente fez bem seu papel e todos me mostraram que querem treinar e evoluir”, ressalta Bay

Publicidade

Além de Lara, também se destacaram Eduardo José Duarte e Arthur Assino. Eduardo levou três medalhas de bronze, duas pelos 100 metros costas, uma pelos Jesc e a outra pelos Joguinhos, e outra nos 50 metros costas dos Jogos Escolares. Já Arthur ficou com o terceiro lugar na prova de longa distância, 1500 metros, nos Joguinhos, e com o quarto lugar nos 800 metros livres dos Escolares.

Manuela Klann participou pela primeira vez na categoria de 15 a 17 anos e pode não ter conseguido nenhuma medalha, mas chegou perto em todas as provas que participou. A jovem ficou com a quarta colocação nas três provas que disputou.

Confira os resultados:

Lara dos Santos (Colégio Cônsul Carlos Renaux)
2° lugar nos 100 metros borboleta – Jesc 15/17 anos

3° lugar nos 100 metros borboleta – Joguinhos
3° lugar nos 50 metros borboleta – Jesc 15/17 anos
4° lugar nos 100 metros livre – Joguinhos
4° lugar nos 50 metros livre – Joguinhos

Eduardo José Duarte (Colégio Amplo)
3° lugar nos 100 costas – Joguinhos
3° lugar nos 100 costas – Jesc 15/17 anos

3° lugar nos 50 metros costas – Jesc 15/17 anos

Arthur Assino (Colégio Cultura)
3° lugar nos 1500 metros – Joguinhos
4° lugar nos 800 metros livres – Jesc 15/17 anos

Manuela Klann (Colégio Cultura)
4° lugar nos 50 metros peito – Joguinhos
4° lugar nos 50 metros peito – Jesc 15/17 anos
4° lugar nos 50 metros borboleta – Jesc 15/17 anos

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.