Brusque vence e está a um empate das oitavas na Série D


O Brusque FC conquistou uma importante vantagem nos primeiros 90  de um total de 180 minutos no primeiro jogo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Hélio Paraíba, a equipe venceu o Tubarão por 1 a 0 e largou na frente em busca da classificação à próxima fase da Série C.

Sem Lima, machucado, coube ao jogador fazer o papel de verdadeiro camisa 9 e só tocar para as redes aos 18 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Eliomar.

O time chegou ao gol após um primeiro tempo muito disputado, em que cada equipe criou uma chance clara de sair na frente. A do Brusque veio com Zé Mateus, que só não balançou às redes após Beliatto defender chute à queima-roupa. Já o Tubarão assustou com Branquinho, mas Neguete foi preciso e fez o corte quase em cima da linha.

Publicidade

Na etapa final, o Brusque voltou melhor, e foi mais incisivo em busca do gol. Para liberar mais a equipe, Pingo colocou Safira no lugar de Adãozinho. Apesar do Brusque ter mais a bola, o adversário dava poucos espaços, até que aos 18 minutos Eliomar fez jogada individual e cruzou de forma precisa para Hélio Paraíba mandar para as redes: 1 a 0 Brusque.

Depois do gol, o Brusque cresceu ainda mais no jogo e dominou a partida. A equipe criou pelo menos três grandes chances de dilatar o placar. Aos 40, a bola ainda bateu no travessão e não entrou. Atrás, a defesa fez um bom jogo e segurou o ataque adversário. Quando Iago ou Neguete não conseguiram fazer o corte, Júlio Cézar foi seguro para garantir o 1 a 0 e a vantagem do Bruscão na partida de volta.

As equipes voltam a se enfrentar agora no próximo domingo (10), desta vez no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Um empate garante o Brusque FC nas oitavas  da Série D do Brasileirão.

Foto: Level Comunicação

Olhar do Vale

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.