Atleta da Atribrusque participa de Ironman na África do Sul

O atleta da Atribrusque, Charles Albani Dadam, participa neste fim de semana de um dos principais desafios da temporada. O brusquense vai representar a cidade e o Brasil no Ironman na África do Sul.

O evento será realizado na cidade de Porto Elizabeth, na Baia de Mandela, neste domingo (15). A prova faz parte do Campeonato Mundial e conta com cerca de 2 mil atletas inscritos.

Serão 3,8 Km de natação, 180.2 de ciclismo e 42,2 de corrida. Charles explica que as principais características deste percurso são o clima e o relevo. “A água deve ser bem fria, com cerca de 18 graus, mas durante o dia bastante calor no ciclismo e corrida. É uma prova com características de um visual bastante bonito, porém com bastantes aclives e subidas no ciclismo”, conta.

Publicidade

O atleta se recuperou de uma lesão no início do ano e por isso não tem muita ambição em relação a essa prova. “Devido a vários contratempos que ocorreram este ano, entre recuperação de lesão e também a perda recente de nosso presidente (Xineca, falecido em um acidente automobilístico no último dia 3), não tivemos o tempo ideal para uma preparação excelente. Esperamos fazer uma prova de participação e reconhecimento”, explica. “Mas triathlon é superação e esperamos terminar a prova em boas condições se tudo ocorrer bem. Particularmente, gostaria de nesta prova de render minha homenagem ao nosso querido presidente, que tão cedo nos deixou em sua trágica morte. Em memória a nossa amizade e excelente trabalho junto a nossa associação, Atribrusque”, finaliza.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.