Unifebe Brainyshop Prefeitura

Elefante marinho “descansa” na Praia de Laranjeiras

elefante marinho_0

Foto: Divulgação

Um elefante marinho de aproximadamente quatro metros foi avistado na  Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, descansando nesta terça-feira. O elefante-marinho apareceu ainda na madrugada, e desde então é observado pelos técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, coordenado pela Univali.

A veterinária Adriane Steurnagel, avaliou o animal e disse que ele está bem. É provável que seja o mesmo animal que apareceu na semana passada na Praia do Estaleiro, também em Balneário Camboriú — mas que acabou voltando rapidamente para a água, provavelmente assustado com a movimentação de pessoas ao seu redor.

Por precaução, o espaço escolhido pelo elefante-marinho em Laranjeiras foi isolado. A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias alerta que o animal pode se tornar agressivo, e é importante que os curiosos mantenham distância.

Desajeitado e lento em terra firme, o elefante-marinho é ágil na água e pode mergulhar até dois mil metros de profundidade. O nome vem do nariz, que parece com uma tromba.

 

Fonte: NSC

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.