Unifebe Brainyshop

Vários pontos de alagamento são registrados na madrugada em Balneário Camboriú e região

A região amanheceu contabilizando os prejuízos com a forte chuva que atingiu a região na madrugada desta quinta-feira.

A região amanheceu contabilizando os prejuízos com a forte chuva que atingiu a região na madrugada desta quinta-feira. Problemas foram registrados em Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema e Porto Belo, Bombinhas, Navegantes, Penha, Piçarras e outras cidades.

Nas ultimas 24 horas choveu conforme relatório da defesa civil 142 milímetros em Balneário Camboriú, em apenas uma hora foram 75 mm na cidade e 67 em Camboriú.

Na cidade de Camboriú houve alagamentos em todos os bairros da cidade. Em Balneário Camboriú um muro caiu sobre um carro e parte da casa no bairro Ariribá. Um home segue desaparecido, ele teria caído em uma boca de lobo enquanto tentava desobstruir.

Em Balneário Camboriú, passageiros que estavam em um ônibus da empresa Praiana passaram a madrugada ilhados.  Passageiros pegaram o ônibus por volta da meia-noite, mas na altura do Balneário Shopping o ônibus morreu e parou de funcionar, ficando preso nas águas. Por conta das mais de 30 ocorrências na região, o corpo de bombeiros de Balneário Camboriú conseguiu chegar até a ocorrência apenas às 4:00h da manhã, quando a água baixou e ônibus foi guinchado até uma parte seca para que os passageiros descessem.

A defesa civil ainda contabiliza os prejuízos.
A previsão é que continue chovendo até amanhã o que aumenta a preocupação da Defesa Civil para deslizamentos que costumam ser mais letais do que enchentes.

Na micro região de Brusque, Guabiruba e Botuverá não houveram ocorrências de destaque.

 

Confira as fotos de Balneário Camboriú e Camboriú:

Por Carlos Manganin

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.