Unifebe Vargas Neni TEVAH

Vão-se os amigos… Fica a sujeira

Freundenfest ocorreu no sábado, mas o lixo permanece no mesmo local

SUJEIRA 1

Dizem que no momento da farra tudo é bom. Porém, na hora de limpar a bagunça… Quase três dias se passaram desde o término de mais uma edição da Freundenfest, encontro entre amigos que lotou parte do estacionamento do Pavilhão da Fenarreco no último sábado (30) e, o que se observou é que, até o final de manhã desta terça-feira (2), toda a sujeira deixada pelos foliões ainda estava lá.  A foto que ilustra esta reportagem foi tirada por volta de 11h30min, o que evidencia o descaso com a questão sanitária.

Mau cheiro, garrafas de bebidas aos montes, latinhas de cerveja, copos usados, guardanapos sujos, isopores de lanches usados, tudo isso rodeado de moscas, compunha o ambiente de quem passava pelo local. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Brusque, os organizadores do evento ficaram responsáveis pela limpeza, no contrato de cessão de espaço. Ainda de acordo com o órgão, a limpeza já havia começado, com a retirada das barracas.

Porém, no momento em que a reportagem esteve no estacionamento e até o fechamento desta matéria, por volta de 15h10min, o amontoado de lixo deixado pelos participantes da festa ainda se encontrava no mesmo local. Enquanto isso, além de uma baita poluição visual, a saúde pública é colocada em risco com as moscas que são atraídas pela sujeira.

 

Rede Social

O assunto foi bastante comentado no facebook.  No perfil de Carlos Eduardo Vieira as fotos foram publicadas em seu perfil com a seguinte postagem: “Vergonha, na entrada da cidade, em frente ao maior ponto turistico. Resultado da festinha de sábado a tarde, a prefeitura ja deveria de ter limpado o local? Ou cada um que fez essa lixarada deveria de ter dado o destino correto? Só sei que esta cena horrível esta la para todos conferirem”.  Várias pessoas comentaram a postagem.

Daniela Tridapalli reafirmou a falta de consciência de quem depositou lixo no lugar: “O homem consegue chegar à LUA mas não consegue encontrar a lata de lixo… Penso q isso é muto sério… Crianças vendo isso vão pensar q é normal e vão fazer igual… E na minha humilde opinião todos tem parcela de responsabilidade, ou seja, que a prefeitura exija em contrato a imediata limpeza após o evento, caso contrario perde o direito de usar o espaço PÚBLICO”, salienta.

Já Marlene Fischer lamentou o fato: ” Lamentável mesmo.. pois eles não tem nem capacidade de colocar o lixo no LIXO. Vergonhoso”, finaliza

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.