Unifebe Vargas Câmara

Vai se vestir de Papai Noel? Secretaria de Trânsito e Mobilidade dispõe de autorizações para carreatas de Natal

papainoel

Foto: divulgação –

Visando mais segurança para as tradicionais carreatas de Natal realizadas em Brusque, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade está disponibilizando as autorizações que regulam o passeio festivo pela cidade. De acordo com o secretário de trânsito, Coronel Bruno Knihs, a pasta utiliza o Artigo 108 do Código de Trânsito Brasileiro, como analogia para aplicar as normativas que permitem, sob determinadas condições, o transporte de passageiros em compartimento de carga.

Para que a distribuição de balas, brinquedos e que o espírito do Natal não se perca, a Setram entregará uma autorização por escrito para o motorista responsável pela carreata. Na data, os agentes orientarão o condutor sobre a resolução, e de que forma o veículo deve ser equipado para garantir a segurança de todos os passageiros. O tamanho do automóvel também influenciará a quantidade de pessoas permitidas em cima da caçamba.

A documentação para a liberação da carreata será entregue na sede da Secretaria de Trânsito e Mobilidade, na rua Manoel Tavares, no Centro, de segunda a sexta, das 12h às 18h, até dia 18 de dezembro. O Coronel destaca que, é indispensável o porte da habilitação do condutor, documentação do veículo e a apresentação do automóvel para uma vistoria. A Setram reforça que não será permitido o porte de bebidas alcoólicas e que planejará em conjunto com os organizadores do passeio, o trajeto a ser adotado.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.