Unifebe Vargas Neni TEVAH

Palestra sobre conscientização marca Dia do Motorista

Evento ocorreu nesta quinta-feira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Para marcar o dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, a UNIFEBE realizou na quinta-feira, 28, uma palestra de conscientização com os motoristas que transportam os acadêmicos de diversas cidades da região ao campus Santa Terezinha.

— Realizar um trabalho de reciclagem com os motoristas é de extrema importância, pois são eles que transportam muitos dos nossos acadêmicos. O cuidado com a vida deve vir em primeiro lugar – declara o reitor Günther Lother Pertschy.

O evento foi ministrado pelo ex-secretário de trânsito e mobilidade de Brusque e ex-coordenador de Trânsito de Guabiruba, Paulo Sestrem.

— Essa ação é importantíssima, pois esses condutores tem uma responsabilidade muito grande nas mãos: transportar universitários. A palestra é voltada aos quatro elementos do trânsito: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, mas principalmente voltada ao transporte de passageiros, porque a segurança deles vem em primeiro lugar — afirma.

A palestra faz parte da campanha “Trânsito – Sou Consciente” voltada à conscientização e segurança, realizada pela UNIFEBE com o apoio de entidades e pessoas parceiras.

Ao longo do ano, serão trabalhadas diversas ações com o intuito de informar e colaborar para um trânsito mais seguro. Entre os temas que serão trabalhos, estão: cinto de segurança, carona solidária e perigos do álcool e direção.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.