Unifebe Brainyshop

UNIFEBE doa drone à Polícia Civil de Brusque

Para auxiliar a 17ª Delegacia-regional de Polícia Civil de Brusque no andamento de suas investigações, no que se refere à utilização de recursos tecnológicos, a UNIFEBE fará nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a doação de um equipamento drone ao Delegado de Polícia Fernando de Faveri. A entrega do equipamento será às 11 horas no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, no Campus Santa Terezinha.

Segundo o delegado Faveri, o drone, avaliado em aproximadamente R$ 5 mil, começará a ser utilizado imediatamente.

— Com certeza será um instrumento a mais de investigação. Hoje, uma das características de nossas investigações é o envolvimento direto da tecnologia e informática, então, a importância desta doação é total pois será um ponto positivo na captação de som e imagem — destaca o delegado.

Faveri ainda ressalta que o drone poderá ser utilizado nas investigações criminais, mas também como auxilio de levantamento fotográfico em acidentes de trânsito e outras atividades, como suporte à defesa civil em enchentes e deslizamentos de terra.

Para o reitor Pertschy o apoio do drone às investigações deverá contribuir positivamente no trabalho da Polícia Civil.

— Somos uma universidade comunitária, então, nossa atuação deve ser voltada efetivamente em benefício da comunidade. Com esta doação à Polícia Civil, esperamos contribuir ainda mais para a Segurança Pública de nossa região. A UNIFEBE sempre está presente e, de forma concreta, assinaremos nesta quarta-feira o termo de doação de um drone de última geração para que a Polícia Civil possa realizar os seus trabalhos de forma tecnológica e muito mais moderna, não colocando o seu efetivo em risco — afirma o reitor.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.