Unifebe Vargas Câmara

Turbidez no Itajaí Mirim: ETA Central volta a tratar água; normalização está prevista para madrugada

Água bruta túrbida motivou a parada temporária da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Sem tratar água desde a manhã desta terça-feira, 18 de outubro, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque voltou a operar às 15h. O motivo da paralisação, de acordo com o setor administrativo da autarquia, foi a turbidez do Rio Itajaí Mirim, devido às chuvas das últimas horas nas regiões mais próximas das nascentes do curso fluvial. Foi uma decisão tomada pela área técnica, já que continuar tratando poderia influenciar na qualidade da água que chega a torneira dos brusquenses.

Com isso, cerca de 70% da cidade de Brusque ficou sem abastecimento de água durante várias horas. Fabiana Dalcastagné, diretora-presidente do Samae, ressalta que toda a rede estará devidamente abastecida até o início daor madrugada. Já existem, inclusive, alguns pontos com água disponível.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.