Unifebe Vargas Neni TEVAH

Troco Solidário do Fort Atacadista, que contempla a Apae de Brusque, já arrecadou mais de R$ 16 mil

Comunidade pode colaborar com as doações para a entidade até o dia 31 de julho;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque foi a primeira entidade escolhida para ser contemplada pelo Troco Solidário do supermercado Fort Atacadista e, desde o dia 27 de janeiro, quando foi inaugurado em Brusque, a unidade iniciou a campanha de arrecadação para a entidade, que até o início de junho já arrecadou mais de R$ 16 mil.

“Este é o resultado de um trabalho em equipe para uma causa nobre, em poder contribuir para a Apae da nossa cidade que é uma instituição séria, faz um trabalho exemplar e demonstra nos seus projetos o carinho e a preocupação com seus alunos.  Saber que de alguma maneira podemos ajudar a trazer melhorias na vida dessas pessoas, é fantástico”, declara a responsável pelo RH do Fort Atacadista, Priscila Martins.

Colaboração

A campanha institucional do Grupo Pereira, existe desde 2007 e tem como objetivo ajudar instituições nas cidades onde atua. Ao todo, o Troco Solidário tem seis meses de duração e a população de Brusque poderá contribuir com doações para a Apae até o dia 31 de julho, nos próprios caixas do supermercado. Além de dinheiro, a doação também pode ser realizada com pagamento em cartões de crédito ou débito.

Em janeiro deste ano, quando a campanha iniciou, um grupo de alunos da Apae de Brusque visitou as instalações do Fort, o que motivou os colaboradores ainda mais a se engajarem para a campanha. Além disso, a responsável pelo RH da unidade de Brusque explica que todos os colaboradores que iniciam na empresa passam por capacitações, bem como conhecem a campanha e as próprias atividades que são desenvolvidas na Apae. “Assim, eles já iniciam na loja cientes da importância dessa arrecadação.Também fazemos algumas campanhas internas de incentivo, como a premiação aos operadores de caixa que conseguem o maior valor de arrecadação do mês, o que nos orgulhamos muito, ao ver toda a equipe envolvida no mesmo projeto”, comenta.

Até julho

Como a campanha vai até o dia 31 de julho, a entrega oficial com todo o valor arrecadado deverá ser feita para a Apae de Brusque no mês de agosto. “Para nós, essa parceria foi muito importante, uma forma de retribuir um pouco do acolhimento que a empresa teve em Brusque e ajudar uma instituição tão comprometida com a cidade como a Apae, que com certeza é referência em Santa Catarina e realiza um trabalho maravilhoso”, completa Priscila.

Da mesma forma, para o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, reforça a importância da campanha, que é fundamental para a entidade. “Este será um recurso muito importante para a nossa instituição, ainda mais para a manutenção da Apae. Desde o início ficamos muito felizes com essa parceria e contamos com a colaboração da comunidade de Brusque, para que possa continuar fazendo as doações e nos ajudar a desenvolver cada vez mais um trabalho significativo com os nossos alunos”,  acrescentou.

A Apae

Fundada em 14 de setembro de 1955, a entidade foi a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda do país. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho de Ruth e Carlos Moritz (in memorium), que hoje ainda é um dos alunos da instituição, com mais 270 estudantes.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação. Atualmente, três unidades integram entidade: a Clínica UniDuniTê, e o Centro de Convivência Rute de Sá (Cecon) e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI). Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.