Unifebe Vargas TEVAH

Três unidades de saúde estarão fechadas hoje

 

defesa

A Prefeitura Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que três Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nesta quinta-feira (22), devido às cheias. Os servidores dos postos de atendimento dos bairros Dom Joaquim, Guarani e Nova Brasília, estão sendo remanejados para a Unidade Central do município.

A Secretaria de Educação também reforça que todas as aulas dos períodos matutino e vespertino da rede municipal de ensino estão canceladas. Os professores e diretores estarão nas unidades escolares para avaliar a situação, e a pasta está trabalhando para restabelecer as aulas o mais breve possível. As aulas da rede estadual de ensino também foram suspensas.

A Defesa Civil atualiza os dados, repassando os pontos de deslizamentos registrados nas últimas horas. Segundo informações do órgão, foram atendidos ocorrências de deslizamentos na rua João Caetano, no bairro São Leopoldo, bairro Nova Brasília, bairro Águas Claras, entre outros pontos do município.

O órgão, que está junto ao Corpo de Bombeiros fazendo as vistorias, relata que 10 pessoas estão abrigadas na Arena Multiuso por conta das cheias. Desse total, a maioria são mulheres e crianças, que aguardam a contribuição da comunidade para a doação de travesseiros, roupas e leite, que podem ser entregues no local.

Para que o trânsito escoe com mais fluidez, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade executou nas últimas horas diversos ajustes na cidade. A Setram pede a colaboração de toda a população para que, dentro do possível, os transeuntes circulem a pé.

As equipes da Secretaria de Obras já se encontram em regime de plantão. Os servidores de tubulação e tapa buraco atendem os pontos mais críticos e emergenciais, já a turma da limpeza, contribui com caminhões e pessoal no transporte de móveis dos locais afetados.

É importante destacar que o nível do rio está baixando, com 7,44 metros, porém a Defesa Civil mantém a previsão, estimada entre 7,60 metros e 8,60 metros, pois permanece chovendo muito durante o dia em Vidal Ramos, Botuverá e Brusque. Amanhã a previsão é que o tempo melhore.

Atenção

A Defesa Civil de Brusque ressalta que os telefones de emergência do órgão, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar são exclusivos para a informação de ocorrências e não devem ser utilizados pela comunidade para tirar dúvidas. O órgão está acompanhando a situação e divulgando boletins atualizados em sua página oficial no Facebook e também em seu site, onde podem ser consultadas as cotas de cada região.

Telefone de emergência da Defesa Civil: 199.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.