Unifebe Vargas Neni TEVAH

Transporte Universitário passa por adaptações

Com o objetivo de atender os estudantes que necessitam do transporte universitário para se deslocar às instituições de ensino nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina se reuniu na tarde desta quarta-feira (4), com o coordenador do setor, Marcelo da Silva e com os representantes da empresa de ônibus para otimizar os recursos investidos nos serviços.

De acordo Molina, cinco veículos, com 45 lugares cada, são disponibilizados para atender a demanda de aproximadamente 200 alunos, que se dirigem para Balneário Camboriú e Itajaí, no período noturno. “São 225 lugares, 10% a mais da necessidade constada a partir do cadastro dos estudantes. Tudo para que não tenhamos problemas com superlotação”.

Molina destaca que, apesar da disponibilidade gratuita desse transporte, a logística adotada pelos alunos não está sendo apropriada. “Alguns ônibus não voltam com sua lotação máxima, o que acaba por sobrecarregar o carro do último horário. Por isso que para atender de forma igualitária, todos sairão da Univali de Itajaí a partir das 22h, conforme forem lotando. O horário limite para saída será às 22h35”.

A coordenação do transporte universitário frisa que os horários de ida para a Univali permanecerão todos iguais, assim como os de Blumenau e Balneário Camboriú. “Apenas os estudantes de Itajaí deverão estar atentos a essas mudanças de horários para a volta para Brusque à noite. Além disso, é de extrema importância que eles assinem a listagem entregue na entrada, já que com esse controle poderemos melhorar a prestação desse serviço”, conclui Silva.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.