Unifebe Vargas TEVAH

Transitolândia recebe primeira turma na próxima terça-feira

O espaço serve para iniciar crianças no trânsito;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Transitolândia recebe na próxima terça-feira (21), as primeiras turmas de 2016 para o ensino prático e teórico sobre o trânsito em um ambiente modelo, adaptado e pronto para educar crianças e jovens sobre as boas práticas nas ruas. O espaço está localizado junto ao centro de operações da Polícia Militar e conta com infraestrutura completa e material didático para atender estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino.

A primeira aula do ano será às 8h e contará com a participação de estudantes do terceiro ano da Escola de Ensino Fundamental Vendelino Wiemes. Os alunos poderão conferir o espaço da escola vivencial de trânsito que simula uma via comum da cidade, com placas indicativas, sinalização horizontal, faixas elevadas e calçadas. A iniciativa é uma proposta da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade e apoio da Secretaria de Educação.

Transitolândia

O projeto visa instruir os estudantes sobre quais as melhores formas de se comportar no trânsito para a promoção de um ambiente mais seguro nas ruas. Além das aulas teóricas também serão realizadas aulas práticas. A intenção é que as crianças atuem como multiplicadoras dentro de suas casas e com seus amigos, disseminando essas informações para toda a comunidade.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.