Unifebe Vargas TEVAH

Trânsito na rotatória em frente ao BIG será alterado a partir do dia 1º de setembro

Trânsito (1)

Foto: divulgação –

Brusque – A Secretaria de Trânsito e Mobilidade implantará na próxima terça-feira (1º), uma alteração na circulação de veículos nas proximidades da rotatória do cruzamento da Av. das Comunidades com a Rua Martin Luther (rotatória do Hipermercado BIG).

Para os condutores que transitam na Rua Martin Luther, sentido Rua Eduardo von Büettner (Prefeitura), para Av. Cyro Gevaerd, em direção aos bairros Maluche/Guarani, a faixa da direita permanecerá livre para circulação.

A faixa central e a faixa da esquerda obrigatoriamente estarão direcionadas para a rotatória, que seguirão suas decisões de destino, podendo mesmo assim seguir em direção à Av. Cyro Gevaerd ou para a Rua Manoel Tavares e Av. Das Comunidades.

Os condutores que circulam da Av. das Comunidades, ao passarem pela rotatória em direção aos bairros Maluche ou Guarani, terão acesso livre (sem necessidade de parada) na Av. Cyro Gevaerd, pois os veículos vindos da Rua Martin Luther estarão circulando somente pela faixa da direita.

A alteração visa permitir maior fluidez e segurança aos veículos que circulam pela rotatória, principalmente nos horários de pico. A medida atende a várias solicitações de usuários que encontram dificuldade de visualização dos veículos na imagem refletida no espelho ali instalado, ou a má postura do condutor que necessita articular à direita para observar o tráfego.

Como toda alteração na mobilidade urbana necessita de um período de ajuste da própria comunidade, a SETRAM estará avaliando as novas medidas adotadas e também aberta a sugestões.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.