Unifebe Vargas TEVAH

Transitar pela Cristalina: um teste de paciência

Leitor de Olhar do Vale reclamou da situação da via;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Transitar pela Rua Cristalina, em Brusque, não tem sido tarefa fácil para a toda a comunidade que mora naquela localidade. Os vários buracos, trechos cheios de lama e as chamadas costelinhas na estrada transformam o que deveria ser um trecho prazeroso de se percorrer em um verdadeiro martírio. De acordo Evandro Vogel (20), morador do local desde quando nasceu trata-se de um descaso do poder público para com aquela comunidade.

“Faz uns dois anos e meio que um tubo quebrou e a outra boca de lobo que existe ali perto foi açoreada pelas chuvas. A areia que a Prefeitura colocava na estrada sempre ia pra boca de lobo. E esse buraco tá desde aquela época entupido, sem a Prefeitura fazer nada. Eles simplesmente vão lá, patrolam a estrada, botam um pouquinho de areia, mas não adianta (…) eles nunca fazem algo oficial, pra durar”, afirma Vogel. Para ele, seria necessária uma intervenção mais profunda na via para sanar os problemas também vivenciados pela nossa reportagem ao tentar transitar pelo local.

Ainda segundo o morador, foi mantido contato com o Secretário de Obras do município, mas não houve resposta. Com a chuva dos últimos dias a situação, principalmente próximo da Escola de Ensino Fundamental Edith Krieger Zabel, acaba piorando. “Vários carros e caminhões – até o da Recicle – acabou atolado. Semana passada um carro ficou atolado também e até entrou água. A pessoa não tinha o que fazer e só conseguiu retirar o veículo com o auxílio do guincho”. Agora imagine ter que percorrer o mesmo caminho todos os dias.

A situação acaba trazendo perigo para vários motoristas que já têm de se preocupar com o fato de o trecho ser bastante estreito. Vogel se preocupa com uma van que leva e traz alunos para a referida escola municipal. Por isso cobra soluções.

A reportagem de Olhar do Vale (ODV) manteve contato, durante a manhã desta segunda-feira (20) com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque. A resposta obtida foi a de que estão previstas novas intervenções naquele trecho para esta semana.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.