Unifebe Vargas TEVAH

Situação de momento é tranquila em Brusque

De acordo com diretor da Defesa Civil o ponto alto pode ser nesta madrugada onde rio pode chegar a 5,50m

enchente

 

A chuva deverá persistir pelo menos até o início da noite, quando começa a diminuir, parando por completo na madrugada desta segunda-feira, segundo meteorologistas da Epagri/Ciram. De acordo com o Diretor da Defesa Civil Evandro de Melo do Amaral a situação é de alerta, pois são necessários oito metros no Rio Itajaí-Mirim para acontecerem alagamentos nas ruas de Brusque, mas o ponto alto deve acorrer na madrugada e chegar a 5,50 m.  O alerta da Defesa Civil é em relação a possibilidade de deslizamentos de terra, mas não ocorreu até agora nenhuma ocorrência de relevância.

Nas últimas noventa e seis horas já choveu bem mais do que a média histórica para o mês de junhho inteiro em nosso município, que fica entre 95 mm a 110 mm.

VEJAM ALGUNS DADOS DAS ÚLTIMAS 96 HORAS:

VIDAL RAMOS:
Chuva – 151,6 mm
Nível do Rio – 3.87 m (nível normal 1,55 m)

BOTUVERÁ:

Chuva – 63,24 mm
Nível do Rio – 3,27 (normal – 0,55 m)

BRUSQUE:

Centro – 133 mm
Bairro Azambuja – 143 mm
Bairro Bateas – 145 mm
Bairro Limeira – 137 mm
Bairro Nova Brasília – 140 mm
Bairro Poço Fundo – 126 mm
Bairro Ponta Russa – 128 mm
Bairro São Pedro – 143 mm
Bairro Souza Cruz – 132 mm

Nível do Rio na Ponte Estaiada – 3,30 m (normal 1 m)

Com a continuidade das chuvas e o escoamento das águas para o leito do Rio Itajaí Mirim, não descartamos a possibilidade de aumento do nível a ponto de atingir o canal extravasor nas proximidades da Ponte Estaiada.

No entanto, neste momento não existe previsão de cheia a ponto de atingir qualquer residência!!!

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.