Unifebe Vargas Neni TEVAH

Sindicatos patronais realizaram curso de “Otimização do Tempo”

Evento ocorreu nesta quinta-feira;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Você aproveita bem o seu tempo? Nos dias atuais, em que desenvolvemos várias tarefas, muitas vezes falta tempo para algumas atividades importantes como, por exemplo, almoçar com a família ou em outros casos, não sabemos administrar o tempo que gastamos com o uso das novas tecnologias. A “Otimização do Tempo”, foi tema de um curso promovido ontem, 14, pelos sindicatos patronais Sinduscon, Sindivest, Sifitec e Simmeb. O encontro contou com a presença de mais de 30 profissionais, das mais diferentes áreas.

Segundo a instrutora da Educação Continuada (Eco) do SESI, Fabiane Fantoni Winter, o primeiro passo é ter consciência de como o tempo vem sendo utilizado e aprender a planejar. A dica de Fabiane é ter uma agenda, priorizando tempo para o desenvolvimento de tarefas no trabalho e sem esquecer atividades pessoais, como atividades físicas, lazer com a família, entre outras. “No trabalho, a organização é fundamental. Determine as urgências de uma atividade e não as adie, para isso crie prazos, concentre-se, faça listas e as cumpra. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, pois, na maioria das vezes, o que deixamos para depois pode ficar cada vez maior ou mais caro”, descreve a instrutora.  Ainda de acordo com ela, é importante delegar funções, evitar conversas paralelas em excesso, uso demasiado do celular, redes sociais, entre outros, durante o horário de trabalho e também nos finais de semana. “São algumas dicas que melhoram a nossa qualidade de vida, em função de uma organização que podemos conquistar”, completa.

Além dos exemplos teóricos, também foram realizadas diversas atividades práticas. Para a assistente administrativa, Fernanda Testoni Cazagranda, este tipo de curso é importante para corrigir falhas e usar melhor o tempo. “Essa troca de experiências é fundamental para avaliarmos as nossas rotinas diárias e descobrir o que estamos fazendo de errado, a partir daí conseguimos mudar as nossas atitudes, nos tornando mais produtivos e em seguida, conseguimos influenciar as demais pessoas, seja no ambiente profissional ou familiar”, conclui.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.