Unifebe Vargas

Sindicato da Construção participa de Semana Municipal de Prevenção de Acidentes em Chapecó

O evento reuniu mais de três mil pessoas e a entidade brusquense esteve presente com sua diretoria e equipe da área de segurança no trabalho;

Foto: divulgação Sintricomb -

Foto: divulgação Sintricomb –

Chapecó/Brusque – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participou da III Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador de Chapecó (Sempat), realizada de 27 a 29 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, oeste catarinense. O evento reuniu mais de três mil pessoas e a entidade brusquense esteve presente com sua diretoria e equipe da área de segurança no trabalho.

Palestras sobre acidentes de trabalho graves e fatais, debates em torno de temas como a NR 32, oficinas de saúde, entre outros temas integraram o cronograma do evento. Que foi criado pela Prefeitura de Chapecó, em parceria com entidades e órgãos representativos de classes, como sindicatos de trabalhadores, para discutir a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Participaram pelo Sintricomb o presidente Izaias Otaviano, a diretora Patricia Cestari, a técnico em segurança do trabalho do sindicato Regiane Bambinetti, e a responsável pelo Sesmt da entidade, Daniela Gonçalves.

Ainda durante a Sempat, o Sintricomb prestigiou a assinatura de um termo de parceria em ações voltadas À segurança do trabalho, ato feito entre o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Chapecó e o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC). O Programa Trabalho Seguro é de abrangência nacional.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.