Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Seu Zé se foi

José da Silva (99), personagem brusquense, morreu na manhã desta segunda-feira (19);

ZÉ NAVALHA

Foto: Jornal de Santa Catarina –

Brusque – Toda cidade tem seus personagens folclóricos. Alguns amados, outros odiados e envoltos em polêmicas. E na manhã desta segunda-feira (19), Brusque perdeu um de seus principais. Trata-se de José da Silva (99), o popular Zé Navalha. Oficial de Justiça, dono de uma banca, além de uma casa de jogos, seu Zé foi famoso mesmo por ter possuído uma “boate”, por assim dizer, na Rodovia Ivo Silveira.

A Boate Barracão, que era nada mais nada menos do que costumamos chamar de “zona”, foi palco de várias histórias “censuradas para maiores de 50 anos”. Muitas delas envolvendo outros personagens históricos da cidade. Nome por nome, fato por fato, Zé já fez muita gente rir com as histórias. Uma das mais famosas envolvia a mulher de um ilustre brusquense que foi buscá-lo na porta do estabelecimento.

Seu Zé, que iria completar uma centena de vida no próximo dia 19 de março, se foi após alguns dias internado no Hospital e Maternidade Dom Joaquim. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Centro e o sepultamento acontecerá às 9h desta terça-feira (20), no Cemitério Municipal Parque da Saudade.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.