Unifebe Vargas Neni TEVAH

SESI escola abre inscrições para curso de robótica

A era da tecnologia e da inovação traz a necessidade do desenvolvimento de novos conhecimentos e aptidões. Pensando nisso, a Unidade Brusque do SESI Escola está com inscrições abertas para o seu curso de Robótica, voltado a crianças e adolescentes de toda a comunidade brusquense. Além de conhecer e utilizar recursos tecnológicos de ponta, os participantes aprenderão a trabalhar em equipe, criar e administrar projetos com LEGO, Arduíno e outras ferramentas diferenciadas.

De acordo com a coordenadora de educação do SESI, Sandra Freitas, as oficinas 100% práticas acontecerão no SENAI Brusque, que está situado na Avenida 1º de Maio, 670, no Bairro Primeiro de Maio. Além dos diversos tipos de robôs, os jovens aprenderão a construir projetos como carro de corrida, roda gigante, elevador, helicóptero, entre outros.

“Atenderemos alunos de seis a 10 anos e de 11 a 16 anos de toda a comunidade de Brusque. Ainda estamos definindo os horários, mas é importante que todos os interessados façam suas pré-inscrições”, enfatiza.

Tendência mundial na educação, o ensino de robótica para crianças e adolescentes traz noções multidisciplinares aos participantes. Ensinamentos sobre matemática, física, mecânica, eletrônica, design e informática estão inclusos dentro do curso, que terá um investimento de R$ 97,50 por parte do interessado.

Para efetuar a inscrição e saber mais informações, basta entrar em contato através dos telefones 47 3251-8933 e 47 3251-8932 ou através do e-mail louise.dorow@edu.sesisc.org.br

Robótica no SESI

A robótica faz parte dos conteúdos oferecidos aos alunos regularmente matriculados no SESI Escola de Brusque. A participação e o bom desempenho dos jovens em competições tecnológicas faz com que a instituição de ensino tenha know how no ensino da matéria. Em maio deste ano, por exemplo, seis alunos viajaram, junto de professores, até a Dinamarca, onde participaram do Open European Championship – campeonato internacional de robótica Lego, ocorrido em Aarhus.

Acesse o site sesisc.org.gr/robotica para conhecer melhor o projeto de robótica desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.