Unifebe Vargas Neni TEVAH

Sesc de Brusque recolhe donativos para vítimas de tornado em Xanxerê

As doações podem ser feitas diretamente na unidade do Sesc;

tornado

Foto: Defesa Civil –

O Sesc  em Santa Catarina reativa o programa Sesc Solidário para mobilizar doações às vítimas do tornado que atingiu Xanxerê, no Oeste catarinense, na segunda-feira (20).  A campanha acontece em todas as Unidades do Sesc no Estado, que a partir desta quarta-feira (22) recebem os donativos arrecadados.

A população pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, vestuário, colchões, roupa de cama e banho. O objetivo da ação é auxiliar as famílias atingidas pela tempestade que, segundo a Defesa Civil, alcançou uma área aproximada de 250 quadras em Xanxerê e afetou 2,5 mil casas.

O que doar:

Alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias):  Arroz, feijão, macarrão, farinhas, (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha).

Alimentos de pronto consumo: Biscoitos, sucos (latas ou caixinhas), achocolatados (caixinhas), água Mineral.

Materiais de higiene e limpeza: Pasta de dente, escova de dente, xampu, sabonete, desodorante, sabão em barra, sabão em pó, detergente, desinfetante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas); Colchões; Roupas de cama e banho: Lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores e toalhas.

A doações na região de Brusque podem ser feitas diretamente na  Unidade do Sesc de Brusque, na rua Arno Carlos Gracher,  211. Mais informações no Sesc de Brusque: 33512599 ou  33510408.

 Por Anderson Vieira 

Foto: Defesa Civil SC

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.