Unifebe Vargas

Serventes e auxiliares realizam encontro no sábado

Ato é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) realiza no próximo dia 5 de novembro, sábado, o 2º Encontro de Serventes e Auxiliares da Construção Civil de e Mobiliário de Brusque. O evento será realizado no auditório do sindicato.

As inscrições estão abertas e podem participar trabalhadores de empresas da construção civil, fábricas de móveis, terraplanagens, entre outras que formam p setor de atuação do sindicato. O espaço é limitado a 60 pessoas e, portanto, o quanto antes o trabalhador puder garantir a vaga, melhor.

As palestras vão abordar temas como segurança no trânsito, saúde e equipamentos de proteção no trabalho.

Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, estes profissionais estão a mercê direta de situações como riscos de acidentes e carecem e atenção especial quanto à prevenção.

“Em torno de 67% dos acidentes na construção civil são esses trabalhadores que sofrem. Por isso a importância de estarmos fazendo essa reflexão, essa discussão com esses trabalhadores, para rever alguns pontos na segurança deles nas obras e poder evitar o maior número de acidentes possível”.

O evento começa às 9h e segue até meio-dia. Após o encerramento haverá um almoço de confraternização.

Informações e inscrições nos telefones (47) 33512089 e (47) 88764491.

Confira o cronograma:

9h – Abertura

9h20 – Segurança no trânsito – Maicon Bertolini, instrutor de trânsito.

10h – Intervalo café

10h40 – NR 06 e EPI – Clovis Lewin, bombeiro civil

11h – Saúde do trabalhador – Clotilde Imianowsky, profissional da saúde

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.