Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Semana do Soldado encerra com cerimônia no Tiro de Guerra

Portal Olhar do Vale entrevistou o sargento Archanjo, chefe de instrução

DSCF0473

O Dia do Soldado foi comemorado na última segunda-feira (25), porém, nas dependências do Tiro de Guerra 05 005, as comemorações se estenderam por toda a semana. Tudo por conta da participação de várias escolas da rede pública, que estiveram nas dependências da unidade militar para, junto dos atiradores, praticarem atividades recreativas e esportivas que remetem ao cotidiano de um integrante das forças armadas. Cabo de Guerra, Rapel, Corrida, além de Ordem Unida juntamente de Gritos de Guerra foram alguns dos exercícios praticados pela turminha, lado a lado com os atiradores do TG.

De acordo com o sargento Osmar Archanjo Soares, chefe de instrução dos atiradores, a figura do soldado em Brusque, há muito tempo, deixou de ser simbólica, passando a atuar firmemente em momentos de crises, como as tragédias de 2008 e 2011, quando toda a região sofreu com cheias do Rio Itajaí Mirim. “O Tiro de Guerra é uma instituição que tem o objetivo, não de tirar o soldado da sociedade e, sim, de integrá-lo cada vez mais. A sociedade tem que saber que o soldado está ali, pronto para atuar em situações de dificuldade”, explica.

Amanhã, sexta-feira (29), após uma semana inteira de atividades recreativas, palestras, oficinas, entre várias outras ações, uma grande cerimônia irá marcar o fim da Semana do Soldado. Junto disso, um juramento solene à Bandeira do Brasil irá renovar os votos patrióticos dos presentes. O ato ocorre às 10h30min desta sexta, precedido por uma corrida de calça e coturno pelas principais ruas brusquenses.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.