Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Semana Lixo Zero: Fundema Brusque está engajada

Várias ações estão sendo coordenadas pelo órgão;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Com o objetivo de empoderar e dar visibilidade às boas práticas da cidade, rumo à eliminação da produção do lixo, iniciou na sexta-feira (21) a Semana Lixo Zero. A iniciativa é promovida pelo Instituto Lixo Zero, em Brusque é realizada pelo Sesc e tem apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), que participa da programação com diversas ações.

Na segunda-feira (24), foi realizada palestra sobre a importância da mata ciliar e ecocaminhada nas proximidades do rio Itajaí Mirim. Ao todo foram recolhidos 55 quilos de lixo pelos estudantes do Sesc e equipe de apoio.

Já nesta terça e quinta-feira (25 e 27) os alunos do Sesc participarão de uma oficina com materiais reciclados, onde aprenderão como fazer um puf de garrafas PET, com a bióloga Deise Nara Schafer, da Fundema.

A programação segue na quarta-feira (26) com palestra da Fundema sobre o impacto da poluição no meio ambiente também no Sesc. À noite será realizada palestra sobre compostagem para a comunidade do bairro Santa Rita, onde há a horta comunitária.

Na quinta-feira os idosos aprenderão sobre como fazer sabão ecológico. A programação encerra no sábado (29), com exposição dos materiais produzidos nas oficinas e com mostra de fotos da última descida do rio Itajaí Mirim, na Praça Barão de Schneeburg, entre 9h e 12h.

Além das atividades desenvolvidas pela Fundema, há diversas outras ações durante toda a semana. A programação completa está disponível no site semanalixozero.com.br.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.