Unifebe Vargas TEVAH

Semana da Família – Programação segue até domingo

Parada da Família espera reunir grande público no encerramento do evento

semana

Iniciada no dia 15/05 a Semana da Família promovida pelo GRUPIA segue até este domingo, 25/05, com uma programação intensa.

Entre as atividades está o Seminário “O início da Vida”, que acontece nesta sexta-feira (23), às 18h30, no anfiteatro da Unifebe, no Centro. O evento contará com o lançamento do Projeto Amiga de Prevenção à Gravidez na Adolescência. Haverá ainda, uma palestra “Como a Vida deve ser Gerada, Gestada e Recebida”, com Sara Helena Dadam e a apresentação do filme “ O Renascimento do Parto”. A intenção é estimular o parto normal e orientar adolescentes pra tentar prevenir a gravidez precoce. O Projeto Amiga é recente e conta com a participação de várias profissionais da área da saúde.

Já no dia 24 de maio, haverá o Sábado na Praça, das 9h às 13h, com a temática “Nascer, Crescer e Adolescer em Família”, na Praça Barão de Schneéburg. E no domingo (25), a Parada e Celebração da Família terá inicio às 14h, com concentração na Praça da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Às 15h, será realizada a Caminhada, e ás 15h55, a Celebração da Família, no Pavilhão de Eventos. O momento contará com leitura da palavra de Deus, reflexão, música, oração, louvor e bênção, com a participação especial do Quarteto Fonte Viva, padres católicos e pastores evangélicos.

A Semana da Família visa, entre outros objetivos, destacar a importância da família na estrutura do núcleo familiar; reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todas as pessoas; chamar a atenção da sociedade para a importância como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades; sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, espirituais, econômicas e demográficas que afetam a família.

Foto: Ilustração

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.